Xamanismo | O ReEncontro com A Tua Natureza
| 4 reEncontros . actividade de grupo
4 encontros ligados entre si criados com a humilde intenção de Acordar Vida em Ti de forma a estares mais presente, acordado e criativo no teu dia a dia, na tua Vida. Momentos dedicados a trabalhar o ReEncontro com A tua Natureza Genuína.
4 reEncontros que acontecerão, uma ou duas vezes por ano, uma durante a Primavera, e , sempre que possível outra durante o Inverno. Todos nós estamos a ser "chamados" à Simplicidade, ao Cerne, à Criatividade – à nossa Natureza Única e Original - estamos a ser chamados a nós. Para isso é preciso olhar para o que carregamos, para a nossa história, para a nossa sombra e a nossa luz, para o que nos inspira, para o que nos bloqueia, para o que queremos ou não transformar em nós e por conseguinte na nossa vida. Quanto mais conscientes e plenos estivermos da e na nossa Natureza, mais acordados estamos neste nosso caminho de pura aprendizagem e crescimento e mais facilmente sentimos e percebemos o quanto cada um de nós com as suas diferenças únicas e originais é uma célula única e viva desta Teia que é a Vida, a Natureza, a Comunidade, a Humanidade, o Planeta, o Universo. Estes 4 reEncontros estimulam o recordar do que é estar, SER VIVO, pertencente, desperto e atento à VIDA, a tudo o que se passa, ao que existe à nossa volta e dentro de nós, e, como tudo somos nós, como tudo nos "fala" e está interligado. |
O recordar da nossa Natureza humana, como ser vivo que FAZ PARTE desta Magia como ser consciente e criativo e não dominador e destrutivo, devemos ser gratos e honrar o facto de sermos SERES Vivos, portadores de Vida. No caminho é certo que muitas vezes vivemos limites para alcançarmos o melhor de nós, precisamos de caír para levantar, precisamos nos recolher para expandir, para olhar e ver, escolher caminhar, recriando e religando-nos à VIDA mais conscientes de nós, dos outros e do Todo. Assim é a Natureza, assim somos nós. A vida é recheada de tudo nos seus opostos a forma como escolhemos viver ou aprender com cada vivência é o que podemos transformar, é que nos difere, é o que nos faz crescer como Seres.
4 encontros criados para recordar a sábia ancestralidade de olhar, observar, compreender a Vida, e intervir de forma consciente e criativa como Ser.
É preciso resgatar o respeito pela vida que foi sacralmente depositada em cada um de nós.
Poderíamos chamar a estes reEncontros uma iniciação, mas não acredito que assim seja, acredito mais no recordar ou acordar, e, uma possibilidade sim, de iniciação a uma nova e acordada fase de Vida ;)
O meu nome é Nádia, não sou uma Xamã, tenho uma profunda admiração e respeito por essa designação. E não é nenhum workshop, actividade, diploma ou retiro que nos torna Xamã.
Xamã, mulher ou homem, é aquele que “vê no escuro”, ou seja, aquele que usufrui de todos os seus sentidos e capacidades como ser em todas as dimensões, ele limita-se a SER verdadeiramente um Ser da Natureza, do Universo na Terra. O xamã é elegido naturalmente pelo povo, pela vida, ele honrado e respeitado pelo seu povo pelo que este lhes traz, ele é a ponte para muitas soluções: doenças físicas/psicológicas/emocionais, agricultura, inspirações, etc. É ele que estimula e inspira a fé, o amor, a compaixão, a sabedoria da natureza e a criatividade na sua tribo – um Ser Muito Especial..
Acredito que todos nós temos no nosso adn algo muito precioso sobre essa sabedoria xamânica, a sabedoria do povo original | A Arte de Ser VIVO e livre em comunhão com a Mãe Natureza | e por isso mesmo amo dedicar-me a relembrar isso e a criar momentos diferentes que proporcionem a descoberta e resgate da Vida que existe em cada um de nós.
Amo a vida e tudo o que tem vida, Xamanismo é algo de muito especial para mim desde sempre, é a Arte de Ser Vivo – atento, desperto, amando, partilhando, respeitando, criando, celebrando - por isso mesmo difícil de explicar por palavras, é algo que se VIVE dia a dia. É algo que me toca de uma forma muito profunda, algo que me entende, transforma e completa, é A Arte de estar Viva que vivo na minha vida e acredito que é necessário fomentar essa Arte, desmistificar e resgatar essa sabedoria que nasce connosco.
Vários são os caminhos para chegarmos a nós. Este é o que me inspira no meu caminho e o que me inspira a criar momentos para outros.
Se sentes que não usufruis da vida que existe em ti e à tua volta, se sentes muita vontade em fazer algo na tua vida por ti e pela Terra e não sabes o quê, se o Som é algo que te toca e transforma, se amas a Natureza, se estás disposto a trabalhar em ti e passar à prática a mudança que sentes necessidade de viver, responsabilizando-te por isso, então acredito que te possa interessar este ReEncontro.
Xamanismo | O ReEncontro
4 ReEncontros (10h - 18h)
Os locais de reEncontro poderão variar de dia para dia consoante os trabalhos propostos, perto da Natureza, entre Mafra, Sintra e Oeste.
o que trazer: roupa e calçado confortável | manta ou "colchão yoga" para colocar no chão | almoço pick nick ;) | Presença | 50% do valor de troca
1º reEncontro | 10h - 18h
1ª abordagem ao Xamanismo| Práticas
Vivência Xamânica
2º reEncontro | 10h-18h
Xamanismo . Teoria | Práticas
A Sabedoria da Tribo
3º reEncontro | 10h - 18h
Xamanismo . Teoria | Práticas
A Tradição Original
4º reEncontro | 10h - 18h
Xamanismo . Teoria | Práticas
A Viagem
Valor de troca: p.f. solicitar por e-mail. Obrigado.
Estou ao dispôr para esclarecer qualquer dúvida ou adicional informação.
Para confirmar a tua inscrição basta enviar nome, e-mail, contacto e dados de nascimento (data, hora e local), posteriormente receberás todos os pormenores necessários. obrigado.
NOTA: Nas actividades que crio e dinamizo NÃO existe a toma de produtos alucinógenos.
.
Alguns Testemunhos de quem já viveu e vive a experiência:
"Quanto à minha experiência talvez me faltem palavras que consigam descrever o que estou a viver , a sentir desde o nosso encontro . Mas vou tentar :-)
Desde o primeiro encontro que tudo ficou diferente , tal como referiste os sentidos ficaram mais apurados , os gostos mudaram também e não escondo que fui posta à prova e por razões que entendo perfeitamente o medo apoderou-se e cheguei a pensar oh meus deus o que fui fazer :-) além de estar mais atenta e sentir coisas que não costumava sentir e pelo facto do nosso encontro coincidir com a ausência do meu namorado que vive comigo e foi para Angola e ainda está lá , comecei a "filmar "que não conseguia pois sentia medo de ficar sozinha à noite .
Ma felizmente como dei atenção ao que estava a sentir , consegui desmistificar e perceber que esse medo é natural sempre que acontece uma mundança e até me lembrei quando mudei de casa e apesar da casa ser nova mais bonita e saber que ia para melhor , as primeiras noites era estranho , pois era algo que não estava habituada . Aqui aconteceu o mesmo , e quando tive as respostas que me faltavam e entreguei-me , tudo ficou diferente , sinto-me mais "poderosa" lol mas é verdade , foi um passar da teoria à práctica isto porque já acreditava nisso mas não conseguia usar em consciência o meu poder pessoal , comecei a sentir mais compaixão , a ver as coisas com outra consciência , consigo responsabilizar-me pelo que acontece na minha vida ,a co-criação está mais real que nunca na minha vida e quando peço aos meus aliados ajuda , eles respondem quase de imediato , várias vezes consegui comunicar com a Marta telepaticamnete e aconteceu-nos inumeras vezes , sinto-me feliz e vejo a vida doutra maneira mais colorida , cheia de magia e estou tão contente por estar onde estou , tinha mágoas que estavam bem escondidas e esquecidas que acabaram por vir ao de cima e ir embora .
Sinto-me livre , confiante , protegida e como o meu maior desafio é também acompanhar e saber orientar os meus dois filhos , e sentir que é por aqui é muito bom . Juntos ouvimos músicas , estamos a ter aulas de digdiridoo e está a adorar , sinto que estamos todos diferentes .
Recomendo a todas as pessoas , e aos meus poucoas amigos que estão despertos , fiz questão de partilhar , passar o teu blog , porque como alguns dizem , nós não sabemos por onde ir , existe tanta coisa que é fácil as pessoas se perderem e desistirem de continuar a jornada do conhecimento acabando por estacionarem e acomodarem-se . Espero ajudar só de falar na minha experiência a muitos voltarem a ir para a estrada .
A única coisa que está a ser mais dificil é continuar a fazer o meu trabalho , deixou-me de dar prazer , sinto que também é algo bom , pois só assim me vou cruzar com o meu propósito que sei bem que não é este , e se me acomodar porque até gosto , não me mexo e não aparece o que quero . Por isso tudo é bom :-)
Obrigada por teres partilhado e por nos permmitires vivermos experiências maravilhosas , quer com o som da terra , quer no reencontro :-)
Beijinho muito grande e um forte abraço , reconheço-te como xamá e para mim é uma honra conhecer-te pessoalmente e estar na tua presença .
Até já
L. "
-- --
"Uma grande mudança na minha vida,é o que está acontecer comigo,cada dia que passa tenho a certeza que estou no caminho
certo,tudo está a fluir e como tu propria disses te peço provas para tudo e todas as provas me são dadas;).
Comecei a ter aulas de didgiridoo com o Ruben o que também me está a fazer muito bem...este é o meu caminho e a ti Nadia
só te posso agradecer por teres lançado esta semente à TERRA...
Fico muito feliz por um novo encontro,e claro que podes contar com o meu testemunho...
Namasté"
-- --
"A descoberta da magia do que e estar vivo,de sentir que tudo a nossa volta esta resplandescente,vibrante, luminoso! experienciei a enorme alegria e paz de estar com os aliados e com a forca e energia que nos rodeia. De fato o mundo que e visionado pelos nossos sentidos diariamente e apenas um de varios! descobri o q e estar vivo,livre,solto,em paz,em harmonia!obrigada,muito obrigada por tudo o que me revelaram, estou eternamente grata e a espera da constante descoberta. Estarei sempre convosco, a vosso lado, em uniao! vida,terra e céu! acreditem que a revelação e a viagem irá mostrar-vos e guiar-vos no vosso melhor será sempre para o vosso melhor! vivam em harmonia,sentindo e estando atentos! um forte abraço
s."
-- --
"Depoi sde iniciar, consigo viver esta experiência física de um corpo espiritual com mais respeito e intimidade com a Essência da nossa Mãe Terra.
Todos os Seres ficaram mais próximos e perceptíveis,sendo que os meus sentidos se tornaram mais sensíveis, autênticas ligaçõesdirectas da Percepção,
muitas das vezes bem além do que imaginava ser Real – um delicioso Desafiº !
um Mega-Abraçº !
RB"
-- --
"O Xamanismo é para mim uma verdade cósmica. Através dele em conjunto com outras práticas tenho vindo de uma forma progressiva a resgatar aspectos de mim que se encontravam adormecidos no meu inconsciente de tal forma que eu não sabia sequer que eles existiam. O Xamanismo deu-me acesso a uma nova dimensão, mudou a forma como eu vivo e me relaciono com a Mãe Natureza, com os Elementos, com os Seres e intensificou o meu respeito por todas as formas Vida!
T."
-- --
"Bem, aqui vou eu neste resumo (sem pensar) do que foi o meu caminho até ti, até ao reencontro, até a ReDescoberta.
Sempre tive em mim um lado aberto a tudo o que era espiritual. Não sendo católica, sempre acreditei, não num Deus, mas em alguma coisa que estava sempre presente. Com o crescimento comecei a ter mais consciência comecei a ter necessidade de definir essa "presença". Hoje continuo a senti-la, mas com outra compreensão ;)
Esse sentimento sempre fez-me estar desperta para as áreas do "desconhecido".
Sempre fui uma pessoa a que posso chamar Futurista, porque para mim era tudo "Eu um dia vou ao teatro", "Um dia vou andar de bicicleta", "Um dia vou ao ginásio"... "Um dia vou fazer o meu mapa kármico"... enfim, um dia serei feliz! Tudo o que identificava como importante ou de valor para mim era agendado para o futuro, para um dia incerto, porque para hoje já não é possível, é demasiado complicado, já é tarde! Mas eis que...
... num dia em que estava demasiado inspirada e comunicativa (o primeiro dia em que senti vida em mim, a pulsar, a vibrar e a fazer-me agir) decidi que o
primeiro passo era saber mais sobre mim. E parti à procura de algo ou alguémrelacionado com a astrologia. Quando se faz este tipo de procura na net obtêm-se imensos resultados, lê-se muita coisa, em muitos casos Copy&Paste uns dos outros, e principalmente em "brasileiro". Como não era leitura que procurava, decidi consultar apenas artigos em Portugal. E foi assim que te encontrei. Num canal que desconhecia, mas que fiquei a adorar, e que pertence ao SAPO, vi uma entrevista sobre a astrologia kármica, com alguém que expôs o assunto de uma forma tão clara e desmistificada que me fez agir sem pensar. E pela primeira vez estava a quebrar uma regra... "Um dia" passou a ter data e hora marcada.
E assim lá fui eu e uma amiga (a Sofia) até Mafra, ter ao teu cantinho de paz e tranquilidade (de acordo com o que senti).
O impacto inicial da nossa conversa não foi de todo o que esperava. Vinha com muita expectativa e algum receio, sobre o que iria descobrir, mas sempre com uma ideia de objectividade em mente.
O facto de teres pela primeira vez aludido à existência da minha "carapaça" como algo de negativo e prejudicial, quando até à data era uma das qualidades que via em mim, foi revolucionário. Compreendi logo que tinhas razão... embora não visse maneira nenhuma de me livrar dela, até porque achava (e acreditava) que EU = CARAPAÇA.
O outro impacto foi aquando da leitura do meu trânsito para os próximos tempos, teres identificado o aparecimento de um NOVO EU. Isso deixou-me a vibrar de expectativa mas ao mesmo tempo com receio que isso estragasse a vida "perfeita" que tinha. ... (OH pá, recordar os meus pensamentos trás-me sorrisos .... como estou distante desta pessoa :)
Logo após o nosso encontro notei diferenças em mim, porque foi o inicio da compreensão do meu ser (com a releitura do mapa), com as minhas verdadeiras fraquezas e os meus terríveis companheiros... Os Medos.... comecei a perceber o quão recheada de medos vivia (e ainda vivo). E assim foi acontecendo a transformação ... comecei a abandonar estigmas. (pequeno ex: não vestia saias, sem ser de férias, porque não gostava das minhas pernas "empalitadas". Hoje visto e venho trabalhar de vestidos e sinto-me LIVRE LOL).
Só que apesar de sentir a transformação a ocorrer dentro de mim, o que me incentivava e excitava, continuava a pensar no problema da carapaça...
E a resposta surgiu quando conheci o xamanismo através de ti. Mais uma vez quebrei a regra do "deixa para amanhã" e decidi-me a marcar o Reencontro.
Posso confessar que no primeiro encontro com o xamanismo, fiquei com mais questões do que esclarecimentos, mas registei que a partir daquele momento ia SENTIR. Os gostos iam mudar, o sentir ia ficar apurado a 300%, o som ia mexer mais cá dentro, a natureza ia-se manifestar aos meus olhos ... E para isso só tínhamos de praticar. E assim foi...
O segundo encontro foi marcante, foi um despertar ao de leve que me fez sentir um turbilhão de coisas, entre elas uma sensação de liberdade, a certeza
de estar VIVA e que pertencer a este mundo é uma dádiva e senti GRATIDÃO por isso. Mas este despertar foi apenas o inicio. Como naqueles dias em que acordamos com o despertador. Das duas uma, ou damos um safanão e o desligamos, para continuar a dormir, ou levantamos porque tem de ser.
Decidi que estava na hora de acordar. E foi tal e qual como alertaste.
Acordei no inverno, quando o sol desperta mais tarde, e como tal estava escuro. E tive muito medo.
Senti-me perdida, triste, culpada por afinal já não gostar do meu namorado, da minha vida e de mim, e que a minha vida ia no sentido errado.
Os meus medos triplicaram, a cabeça bombardeou todos os pesadelos e receios que tinha escondido. Senti-me mesmo do avesso. Embora com consciência que era a desarrumação pela qual esperava, deixei-me engolir pelo "escuro" e tive períodos em que acreditei que nunca seria feliz. Chorei, afundei, e desesperei.Mas não deixei de praticar, embora apenas o fizesse ao nível da simbologia.
E o passo mágico foi a celebração da lua cheia, que para mim representou o meu terceiro encontro.
Bolas... como eu entrei naquele espaço, tão triste e perdida.... e como vivi das melhores experiências que tive até hoje... senti revelação... porque todas
as barreiras que tenho à minha frente são fruto da minha mente. Senti libertação... quando aceitei que os muros e paredes que eu via à minha frente
eram completamente transponíveis. Senti protecção... quando voltei a encontrar o meu animal de poder. Senti ALEGRIA, muita alegria quando vi que o SOL estava a nascer.
Ainda bem que acordei mais cedo, para assim o poder observar ;) e ver que o escuro deu lugar à luz.
Fui para casa com todas as sensações vividas dentro de mim, e elas aí permaneceram, talvez até hoje, embora nem sempre com a mesma intensidade.
No xamanismo não existem regras nem critérios. Tudo o que sentimos é a nossa verdade, e é com a pratica e a nossa intenção que tudo acontece. Para mim viver o xamanismo é sentirmos em nós a vibração do Mundo, do Cosmos ou como quiserem chamar, a energia da vida. Os símbolos ajudam, os aliados apoiam e o nosso animal encaminha para que isso seja possível ... vivermos a nossa verdade. Esta é actualmente a minha busca pessoal.
Disseste que um Xamã é escolhido pela tribo. Ninguém se auto-proclama.
Sei que não sou a primeira a dizê-lo mas faço-o com inteira convicção. Para mim és a minha Xamã, não só porque te admiro por viveres a tua verdade, mas por tudo aquilo que me transmites. Conhecer-te foi um marco importante, quer pelo teu incentivo quer teu tua dedicação e partilha.
És um ser que inspira, um ser que brilha, um ser que apazigua.
Gosto muito de ti, e espero continuar este caminho perto de ti.
Um doce abraço.
M."
Desde o primeiro encontro que tudo ficou diferente , tal como referiste os sentidos ficaram mais apurados , os gostos mudaram também e não escondo que fui posta à prova e por razões que entendo perfeitamente o medo apoderou-se e cheguei a pensar oh meus deus o que fui fazer :-) além de estar mais atenta e sentir coisas que não costumava sentir e pelo facto do nosso encontro coincidir com a ausência do meu namorado que vive comigo e foi para Angola e ainda está lá , comecei a "filmar "que não conseguia pois sentia medo de ficar sozinha à noite .
Ma felizmente como dei atenção ao que estava a sentir , consegui desmistificar e perceber que esse medo é natural sempre que acontece uma mundança e até me lembrei quando mudei de casa e apesar da casa ser nova mais bonita e saber que ia para melhor , as primeiras noites era estranho , pois era algo que não estava habituada . Aqui aconteceu o mesmo , e quando tive as respostas que me faltavam e entreguei-me , tudo ficou diferente , sinto-me mais "poderosa" lol mas é verdade , foi um passar da teoria à práctica isto porque já acreditava nisso mas não conseguia usar em consciência o meu poder pessoal , comecei a sentir mais compaixão , a ver as coisas com outra consciência , consigo responsabilizar-me pelo que acontece na minha vida ,a co-criação está mais real que nunca na minha vida e quando peço aos meus aliados ajuda , eles respondem quase de imediato , várias vezes consegui comunicar com a Marta telepaticamnete e aconteceu-nos inumeras vezes , sinto-me feliz e vejo a vida doutra maneira mais colorida , cheia de magia e estou tão contente por estar onde estou , tinha mágoas que estavam bem escondidas e esquecidas que acabaram por vir ao de cima e ir embora .
Sinto-me livre , confiante , protegida e como o meu maior desafio é também acompanhar e saber orientar os meus dois filhos , e sentir que é por aqui é muito bom . Juntos ouvimos músicas , estamos a ter aulas de digdiridoo e está a adorar , sinto que estamos todos diferentes .
Recomendo a todas as pessoas , e aos meus poucoas amigos que estão despertos , fiz questão de partilhar , passar o teu blog , porque como alguns dizem , nós não sabemos por onde ir , existe tanta coisa que é fácil as pessoas se perderem e desistirem de continuar a jornada do conhecimento acabando por estacionarem e acomodarem-se . Espero ajudar só de falar na minha experiência a muitos voltarem a ir para a estrada .
A única coisa que está a ser mais dificil é continuar a fazer o meu trabalho , deixou-me de dar prazer , sinto que também é algo bom , pois só assim me vou cruzar com o meu propósito que sei bem que não é este , e se me acomodar porque até gosto , não me mexo e não aparece o que quero . Por isso tudo é bom :-)
Obrigada por teres partilhado e por nos permmitires vivermos experiências maravilhosas , quer com o som da terra , quer no reencontro :-)
Beijinho muito grande e um forte abraço , reconheço-te como xamá e para mim é uma honra conhecer-te pessoalmente e estar na tua presença .
Até já
L. "
-- --
"Uma grande mudança na minha vida,é o que está acontecer comigo,cada dia que passa tenho a certeza que estou no caminho
certo,tudo está a fluir e como tu propria disses te peço provas para tudo e todas as provas me são dadas;).
Comecei a ter aulas de didgiridoo com o Ruben o que também me está a fazer muito bem...este é o meu caminho e a ti Nadia
só te posso agradecer por teres lançado esta semente à TERRA...
Fico muito feliz por um novo encontro,e claro que podes contar com o meu testemunho...
Namasté"
-- --
"A descoberta da magia do que e estar vivo,de sentir que tudo a nossa volta esta resplandescente,vibrante, luminoso! experienciei a enorme alegria e paz de estar com os aliados e com a forca e energia que nos rodeia. De fato o mundo que e visionado pelos nossos sentidos diariamente e apenas um de varios! descobri o q e estar vivo,livre,solto,em paz,em harmonia!obrigada,muito obrigada por tudo o que me revelaram, estou eternamente grata e a espera da constante descoberta. Estarei sempre convosco, a vosso lado, em uniao! vida,terra e céu! acreditem que a revelação e a viagem irá mostrar-vos e guiar-vos no vosso melhor será sempre para o vosso melhor! vivam em harmonia,sentindo e estando atentos! um forte abraço
s."
-- --
"Depoi sde iniciar, consigo viver esta experiência física de um corpo espiritual com mais respeito e intimidade com a Essência da nossa Mãe Terra.
Todos os Seres ficaram mais próximos e perceptíveis,sendo que os meus sentidos se tornaram mais sensíveis, autênticas ligaçõesdirectas da Percepção,
muitas das vezes bem além do que imaginava ser Real – um delicioso Desafiº !
um Mega-Abraçº !
RB"
-- --
"O Xamanismo é para mim uma verdade cósmica. Através dele em conjunto com outras práticas tenho vindo de uma forma progressiva a resgatar aspectos de mim que se encontravam adormecidos no meu inconsciente de tal forma que eu não sabia sequer que eles existiam. O Xamanismo deu-me acesso a uma nova dimensão, mudou a forma como eu vivo e me relaciono com a Mãe Natureza, com os Elementos, com os Seres e intensificou o meu respeito por todas as formas Vida!
T."
-- --
"Bem, aqui vou eu neste resumo (sem pensar) do que foi o meu caminho até ti, até ao reencontro, até a ReDescoberta.
Sempre tive em mim um lado aberto a tudo o que era espiritual. Não sendo católica, sempre acreditei, não num Deus, mas em alguma coisa que estava sempre presente. Com o crescimento comecei a ter mais consciência comecei a ter necessidade de definir essa "presença". Hoje continuo a senti-la, mas com outra compreensão ;)
Esse sentimento sempre fez-me estar desperta para as áreas do "desconhecido".
Sempre fui uma pessoa a que posso chamar Futurista, porque para mim era tudo "Eu um dia vou ao teatro", "Um dia vou andar de bicicleta", "Um dia vou ao ginásio"... "Um dia vou fazer o meu mapa kármico"... enfim, um dia serei feliz! Tudo o que identificava como importante ou de valor para mim era agendado para o futuro, para um dia incerto, porque para hoje já não é possível, é demasiado complicado, já é tarde! Mas eis que...
... num dia em que estava demasiado inspirada e comunicativa (o primeiro dia em que senti vida em mim, a pulsar, a vibrar e a fazer-me agir) decidi que o
primeiro passo era saber mais sobre mim. E parti à procura de algo ou alguémrelacionado com a astrologia. Quando se faz este tipo de procura na net obtêm-se imensos resultados, lê-se muita coisa, em muitos casos Copy&Paste uns dos outros, e principalmente em "brasileiro". Como não era leitura que procurava, decidi consultar apenas artigos em Portugal. E foi assim que te encontrei. Num canal que desconhecia, mas que fiquei a adorar, e que pertence ao SAPO, vi uma entrevista sobre a astrologia kármica, com alguém que expôs o assunto de uma forma tão clara e desmistificada que me fez agir sem pensar. E pela primeira vez estava a quebrar uma regra... "Um dia" passou a ter data e hora marcada.
E assim lá fui eu e uma amiga (a Sofia) até Mafra, ter ao teu cantinho de paz e tranquilidade (de acordo com o que senti).
O impacto inicial da nossa conversa não foi de todo o que esperava. Vinha com muita expectativa e algum receio, sobre o que iria descobrir, mas sempre com uma ideia de objectividade em mente.
O facto de teres pela primeira vez aludido à existência da minha "carapaça" como algo de negativo e prejudicial, quando até à data era uma das qualidades que via em mim, foi revolucionário. Compreendi logo que tinhas razão... embora não visse maneira nenhuma de me livrar dela, até porque achava (e acreditava) que EU = CARAPAÇA.
O outro impacto foi aquando da leitura do meu trânsito para os próximos tempos, teres identificado o aparecimento de um NOVO EU. Isso deixou-me a vibrar de expectativa mas ao mesmo tempo com receio que isso estragasse a vida "perfeita" que tinha. ... (OH pá, recordar os meus pensamentos trás-me sorrisos .... como estou distante desta pessoa :)
Logo após o nosso encontro notei diferenças em mim, porque foi o inicio da compreensão do meu ser (com a releitura do mapa), com as minhas verdadeiras fraquezas e os meus terríveis companheiros... Os Medos.... comecei a perceber o quão recheada de medos vivia (e ainda vivo). E assim foi acontecendo a transformação ... comecei a abandonar estigmas. (pequeno ex: não vestia saias, sem ser de férias, porque não gostava das minhas pernas "empalitadas". Hoje visto e venho trabalhar de vestidos e sinto-me LIVRE LOL).
Só que apesar de sentir a transformação a ocorrer dentro de mim, o que me incentivava e excitava, continuava a pensar no problema da carapaça...
E a resposta surgiu quando conheci o xamanismo através de ti. Mais uma vez quebrei a regra do "deixa para amanhã" e decidi-me a marcar o Reencontro.
Posso confessar que no primeiro encontro com o xamanismo, fiquei com mais questões do que esclarecimentos, mas registei que a partir daquele momento ia SENTIR. Os gostos iam mudar, o sentir ia ficar apurado a 300%, o som ia mexer mais cá dentro, a natureza ia-se manifestar aos meus olhos ... E para isso só tínhamos de praticar. E assim foi...
O segundo encontro foi marcante, foi um despertar ao de leve que me fez sentir um turbilhão de coisas, entre elas uma sensação de liberdade, a certeza
de estar VIVA e que pertencer a este mundo é uma dádiva e senti GRATIDÃO por isso. Mas este despertar foi apenas o inicio. Como naqueles dias em que acordamos com o despertador. Das duas uma, ou damos um safanão e o desligamos, para continuar a dormir, ou levantamos porque tem de ser.
Decidi que estava na hora de acordar. E foi tal e qual como alertaste.
Acordei no inverno, quando o sol desperta mais tarde, e como tal estava escuro. E tive muito medo.
Senti-me perdida, triste, culpada por afinal já não gostar do meu namorado, da minha vida e de mim, e que a minha vida ia no sentido errado.
Os meus medos triplicaram, a cabeça bombardeou todos os pesadelos e receios que tinha escondido. Senti-me mesmo do avesso. Embora com consciência que era a desarrumação pela qual esperava, deixei-me engolir pelo "escuro" e tive períodos em que acreditei que nunca seria feliz. Chorei, afundei, e desesperei.Mas não deixei de praticar, embora apenas o fizesse ao nível da simbologia.
E o passo mágico foi a celebração da lua cheia, que para mim representou o meu terceiro encontro.
Bolas... como eu entrei naquele espaço, tão triste e perdida.... e como vivi das melhores experiências que tive até hoje... senti revelação... porque todas
as barreiras que tenho à minha frente são fruto da minha mente. Senti libertação... quando aceitei que os muros e paredes que eu via à minha frente
eram completamente transponíveis. Senti protecção... quando voltei a encontrar o meu animal de poder. Senti ALEGRIA, muita alegria quando vi que o SOL estava a nascer.
Ainda bem que acordei mais cedo, para assim o poder observar ;) e ver que o escuro deu lugar à luz.
Fui para casa com todas as sensações vividas dentro de mim, e elas aí permaneceram, talvez até hoje, embora nem sempre com a mesma intensidade.
No xamanismo não existem regras nem critérios. Tudo o que sentimos é a nossa verdade, e é com a pratica e a nossa intenção que tudo acontece. Para mim viver o xamanismo é sentirmos em nós a vibração do Mundo, do Cosmos ou como quiserem chamar, a energia da vida. Os símbolos ajudam, os aliados apoiam e o nosso animal encaminha para que isso seja possível ... vivermos a nossa verdade. Esta é actualmente a minha busca pessoal.
Disseste que um Xamã é escolhido pela tribo. Ninguém se auto-proclama.
Sei que não sou a primeira a dizê-lo mas faço-o com inteira convicção. Para mim és a minha Xamã, não só porque te admiro por viveres a tua verdade, mas por tudo aquilo que me transmites. Conhecer-te foi um marco importante, quer pelo teu incentivo quer teu tua dedicação e partilha.
És um ser que inspira, um ser que brilha, um ser que apazigua.
Gosto muito de ti, e espero continuar este caminho perto de ti.
Um doce abraço.
M."